Até que a implantação do aterro sanitário ocorra, Secretaria de Meio Ambiente promove melhorias no lixão da sede


No sentido de melhorar as condições de trabalho para os catadores de materiais recicláveis que prestam serviço no lixão que funciona na sede de Jaguarari, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) vem promovendo algumas melhorias no local. Dentre elas, destacam-se: a instalação de novo portão de acesso, início da retirada de barracos e organização da guarita.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier, a organização da guarita tem sido uma prioridade, dado que a Prefeitura já contratou dois guardas que passarão a vigiar o local em escala de revezamento.

Ainda de acordo com o secretário, as medidas são apenas paliativas. “O correto é a implantação do aterro sanitário que já está em fase de estudo. A Exa Ambiental, que encaminhou ao Município uma carta de intenção para a construção do centro de valorização de resíduos sólidos, está fazendo o estudo da parte técnica, geológica e hídrica. Estamos apenas aguardando os encaminhamentos da empresa, de todo projeto e do licenciamento para iniciar a implantação do aterro”, explicou o secretário.


Ascom Jaguarari  - Governo Cuidando da Nossa Gente