Reforma do Hospital Municipal realizada pelo ex-prefeito Everton Rocha apresenta uma série de problemas que atingem a rede de esgoto

A maquiagem empregada na obra de reforma do Hospital Municipal de Jaguarari, em 2020, pela gestão do ex-prefeito Everton Rocha, além de temerária à saúde financeira do Município, oferece sérios riscos à integridade física de funcionários e pacientes instalados naquela unidade de saúde.

Recentes vazamentos de dejetos escoados pela rede hidráulica de esgotamento sanitário do hospital provocaram o acionamento da Direção Administrativa Hospitalar a técnicos e engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, a fim de detectar o que estaria causando o problema.  

Após avaliação, conforme relatório produzido pelo corpo técnico da Secretaria de Obras, foram constatadas uma série de irregularidades na execução da reforma, entre elas, a citada obstrução da rede de esgoto.

Mediante investigação, foi descoberto que a obstrução era ocasionada pela exaustão da rede de esgoto que não sofreu qualquer adequação para suportar a estrutura física adicionada à planta do Hospital Municipal.




De acordo com a Secretaria de Obras, o trabalho de desobstrução, iniciado na segunda-feira, será concluído nesta sexta-feira (09/7). Entretanto, para evitar a repetição do problema, o governo municipal assegurou que será construída uma nova rede de esgoto para o Hospital Municipal.

“Tanto alarde em torno de uma obra cheia de deficiências estruturais. Fica claro que foi tocada de qualquer jeito e concluída às pressas para ser inaugurada no dia 6 de agosto de 2020, a tempo de servir de propaganda, às vésperas da eleição. Dinheiro público que escoou pelo ralo,” disse o prefeito Antônio Nascimento.

Vale salientar que, no início da administração do Governo Cuidando da Nossa Gente, uma auditoria já apontava falhas estruturais na reforma e chamava a atenção para o alto custo da ação, não condizente com a qualidade do serviço operado.

Mesmo diante das indagações levantadas sobre supostos malfeitos de sua administração, o ex-prefeito, desde que deixou o cargo, após ser derrotado nas urnas, não é visto em Jaguarari, como também, não se manifesta para responder as razões das evidentes omissões quanto aos gastos exagerados na execução das poucas obras realizadas durante o período em que esteve à frente da Prefeitura Municipal de Jaguarari.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente