Nota de Esclarecimento

Diante das informações veiculadas na edição desta segunda-feira (12/07) do Jornal da Top FM, questionando a metodologia operacional da  Ouvidoria Municipal de Jaguarari, é necessário esclarecer:

Diferentemente do que fora informado, os canais de atendimento da Ouvidoria Municipal estão disponíveis para toda a população e, em momento algum, houve bloqueio de qualquer contato. Pelo contrário, toda e qualquer provocação é tratada com a devida responsabilidade e atenção, respeitados os tramites legais por se tratar de oficialização de conteúdo.  

Destaca-se que as abordagens feitas, sejam elas, presencialmente, por e-mail ou por telefone, após recebidas são encaminhadas aos órgãos competentes do Município, por meio de ofícios, mensagens ou telefonemas .

Obtidas as respostas das solicitações, a Ouvidoria procede com o direcionamento das demandas, concluindo assim a manifestação.

Portanto, a informação transmitida, retratando suposta desatenção ou inoperância do setor, no exercício de sua função, está totalmente equivocada.

Salientamos que a Ouvidoria é um importante canal, pelo qual a população pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, como também, fazer reclamações e denúncias sobre os serviços públicos prestados pela Administração Municipal.

Para tanto, basta que o cidadão se dirija até a sede da Secretaria de Municipal de Governo, onde está lotada a Ouvidoria Municipal. Atendimento: de segunda a sexta, em horário comercial. Após o horário de funcionamento, o contato pode ser feito via WhatsApp: (74) 9933-4149.

Salientamos que, o propósito da Ouvidoria Municipal, como órgão oficial é ser um elo entre a população e a Prefeitura Municipal, com resolutividade e respeito ao cidadão, com informações úteis e sem alardes.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente