Imprensa local distorce informações sobre compra de motor pela Prefeitura e omite economia na aquisição da peça

A maledicência e a comunicação, longe dos princípios da ética, tem tornado a disputa por alcance de público em uma deplorável competição, onde parece ser vitorioso o que mais acusa e agride, usando o tom mais desrespeitoso e ofensivo para levar a “desinformação” ao ar.

Para manter a rotina de noticiosos, como sempre, na pauta: a Prefeitura de Jaguarari. E no habitual padrão de busca de foco de ataque, escolheram mais um alvo: a compra de um motor para equipar uma das ambulâncias do Município.

Como de costume, e contra um dos preceitos da boa e saudável comunicação, sem apurar a informação com os devidos cuidados para cercar-se dos detalhes que possam embasar a notícia, erroneamente, se apegaram apenas ao nome fantasia de um estabelecimento comercial para fabularem notícia e causar pânico na população jaguarariense.

Ao narrar a aquisição do citado motor pela Prefeitura, no estabelecimento de nome Sucatão Moraes Eireli, popularmente conhecido como ferro-velho, passa-se a supor que se tratava de aquisição de um motor sucateado, o que notadamente não condiz com a realidade.

É oportuno INFORMAR que, apesar de adquirido o motor em um sucatão, a peça em comento não alcançou nem 8 mil quilômetros rodados até a data de sua aquisição, sendo modelo 2019, portanto, seminovo. Inclusive, o motor conta com 3 meses de garantia, conforme nota de compra.

Vale lembrar que esse tipo de compra foi comum em governos anteriores ao atual, sem qualquer questionamento da imprensa local.  Para a devida certificação da prática, basta averiguação de documentações relacionadas a similar relação comercial. Aliás, modalidade de aquisição, com  custo que chega a ser três vezes menor do que o normalmente praticado por lojas de peças automotivas que comercializam o mesmo produto.

O procedimento obedece a todos os trâmites legais, como também, o equipamento encontra-se em perfeitas condições de uso, sem qualquer prejuízo em desempenho ou econômico-financeiro para o Município.

O equipamento está disponível na Garagem Municipal para avaliação de qualquer cidadão e/ou profissional em mecânica para análise de suas condições de uso.

O Governo Cuidando da Nossa Gente assegura que jamais efetuaria uma compra que pusesse em risco vidas humanas.

Espera-se da imprensa local que exerça seu papel de informar e até mesmo denunciar, porém, cumprindo com sua devida função, primando pela checagem dos fatos a serem noticiados e os relate com decência e respeito para com os órgãos públicos, como também, a seu público de alcance, informando sem tendência e com embasamento, não com suposições.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente