Vigilância Sanitária dialoga com comerciantes sobre funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes diante da flexibilização das medidas restritivas
Em consonância ao cumprimento dos decretos estadual e municipal, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, reuniu-se com proprietários de estabelecimentos comerciais do segmento de bares, restaurantes e lanchonetes, situados na Praça Custódio Barbosa, na sede de Jaguarari.
A reunião teve o propósito de familiarizar os proprietários sobre a adoção do protocolo da Vigilância Sanitária, no qual estão definidas as orientações e as bases legais para o funcionamento padrão dos estabelecimentos e para a venda de bebidas alcoólicas, segundo as determinações dos decretos.
No intuito de mostrar à população que o trabalho de fiscalização se mantém firme diante do novo decreto, o diretor da Vigilância Sanitária, Marcus Vinícius Bastos Guirra, ressaltou que a parceria e o bom diálogo com os comerciantes que atuam na Praça Custódio Barbosa são de suma importância.
“Frisamos que eventos privados, shows, aglomerações, continuam proibidos em todo o Município. A liberação da venda de bebidas alcoólicas não deve ter relação com aglomeração. As medidas sanitárias continuarão as mesmas e a fiscalização seguirá com a mesma eficiência de sempre, portanto ações deste tipo serão contínuas e, caso haja descumprimento, medidas cabíveis serão tomadas por nossa equipe”, enfatizou o diretor.
Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente